PODO NEWS

Pérolas

P é r f e i ç ã o

passo a passo da podolatria

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O mau uso da podolatria nas redes sociais


Recentemente chegou para nós esta informação sobre um suposto anuncio fake espalhado pelas redes sociais, envolvendo a podolatria. A partir da denúncia de parceiros que trabalham com meios de comunicação e agências do setor, recebemos o material exposto neste post e no qual fizemos as devidas alterações digitais a fim de preservar as vítimas que estão caindo neste princípio de golpe. Um golpe que, no entanto, é apenas uma tola pegadinha promovida por algum fetichista oportunista abusando da ingenuidade de algumas pessoas.

Um perfil fake do facebook se faz passar por uma suposta agente (booker) e vem criando postagens em grupos destinados a divulgação de trabalhos para atrizes, modelos e pessoas em geral interessadas em oportunidades remuneradas na função de figurantes ou atuações específicas.

As postagens possuem um conteúdo variável e abusam de certa criatividade. Em alguns anúncios que coletamos a “booker” dizia que selecionava mulheres com tamanho de pés específicos, e que estava representando uma nova franquia de centro estético e de massagens, onde as massagens seriam feitas com os pés nos rostos das clientes. O perfil chegou a divulgar inclusive um video exemplificando a função. O vídeo em questão é coletado da internet, pois está técnica de fazer massagem com os pés por todo o corpo e inclusive no rosto de outras pessoas existe de fato. Um dos sites mais reconhecidos sobre essa técnica é o do instituto Sue Kent, uma massagista inglesa que devido a uma deficiência de membros superiores, usa seus pés e os dedos para prestar este serviço de massagem exclusivo.




O fato é que a postagem fake feita nos grupos de facebook brasileiros nem chegava a ir além com tais esclarecimentos. Apenas divulgava fotos aleatórias (também colhidas na internet) com a imagem de uma clínica de estética qualquer, que seria a responsável pela contratação, e solicitava que as garotas interessadas enviassem por inbox fotos da sola de seus pés, imitando uma foto base que era postada nos anúncios.



Essa mesma foto foi usada por vezes repetidas em outras postagens feitas pelo mesmo perfil. Os outros anúncios falsos falavam sobre participação em programas de televisão como modelos de pés e também concursos de pés com prêmios em dinheiro e automóveis. Novamente, o anunciante fake solicitava que as garotas interessadas lhe enviassem as fotos dos pés, para que pudessem concorrer as vagas.

Apesar das propostas serem estranhas, a tática adotada por esse fake podólatra tenta imitar anúncios reais que de fato ocorrem a procura de pés bonitos. É o caso do trabalho de dublês de pés em que realmente agencias verdadeiras e responsáveis de modelos e atores solicitam contato com pessoas, homens e mulheres, que prestam este tipo de serviço. Esta atividade é muito comum para anúncios na TV e em revistas, e dublês de pés são contratados por marcas famosas de calçados, sandálias ou cremes estéticos. A diferença é que agências sérias do ramo não costumam solicitar o envio de fotos em determinadas poses. Elas trabalham com cadastro completo de cada um de seus agenciados e os seus perfis em rede social geralmente podem ser visitados com facilidade. Também é possível constatar nome, site, endereço e telefone de contato, caso você tenha dúvidas sobre a seleção, além de diversas informações sobre jobs distintos já realizados.




Algumas pessoas que participam destes grupos de divulgação de trabalhos, logo notaram o caráter suspeitoso dessas postagens e se manifestaram acusando o anúncio de ser fake, e inclusive citaram o termo podolatria, alertando as demais participantes para que não caíssem no truque. Mas tantas outras pessoas foram convencidas pela proposta e até chegaram a publicar suas fotos nos comentários, atendendo as exigências da postagem.





Pela repetição e insistência das postagens feitas por este perfil fictício devemos supor que ele vem alcançando seu objetivo e recebendo em seu inbox as tais fotos solicitadas. Se você acaso passou ou conhece alguém que tenha passado por isso, fica aqui o nosso “alerta” a respeito dessa situação. Apesar de não haver nenhum grande risco no envio de fotos das solas dos pés para algum qualquer, praticar a mentira a fim de se obter vantagens pessoais é uma prática abusiva e desleal.

Ao navegar na rede é preciso sempre “estar atento” para onde se clica, e para onde se pisa.

obs: o perfil continua ativo e iludindo as pessoas, criou até uma fanpage oferecendo o serviço que chama de massagem pezal. FICA O ALERTA!!!
Comentários
0 Comentários
 
Copyright © 2014 by doug dink . Tudo sobre pés . Fotos. Videos. Curiosidades. PÉ-TÁ-LÁ. | Blog
Visite também A FanPage Facebook. ..